De volta…de novo!!

Sumi, eu sei. Mas, acho que acabou sendo por um bom motivo, pois nesse meio tempo, muitas coisas mudaram, e a mudança mais importante, foi a de emprego.

Essa mudança, mexeu bastante com minha rotina, me fazendo ficar mil vezes mais cansada, além de tentar encaixar meus treinos de roller derby, no meio tempo e no tempo que me restava, estava sempre dormindo hehehe.

large

Mas, prometo, que agora voltei pra ficar. Depois que passou esse período de adaptação, vou conseguir conciliar o blog, com a minha vida fora da internet.

Então, não deixe de acompanhar os próximos capítulo hehehe.

 

Bjos.

Comprando com sabedoria – armário cápsula

Como falei em outro post, fazia muito tempo que não sobrava uma grana para comprar roupa para mim, eis que o amado FGTS inativo, surgiu hehehe. Logo mais saco o meu, e resolvi dividir essa grana entre, pagar conta, guardar e comprar roupas para mim. A primeira e segunda divisão é fácil, agora a terceira, me fez pensar um pouco mais em consumo consciente.

Sei que preciso de peças novas e acho tudo maravilhoso, mas fico com “pena” de gastar tanta grana numa peça só, pois preciso de muita coisa e no final o dinheiro acaba não dando pra nada. Então fui em buscar de inspirações de armário cápsula, que nada mais é uma seleção de poucas peças que combinam entre si, fazendo com que você não precise de 30 mil roupas para ter um visual bacana.

011442d7adbefbd9e185fcec624b0198

Pesquisando algumas dicas no amado pinterest (me segue lá) achei essa lista acima, que é básica e moderna ao mesmo tempo, e pensei em adaptar essa lista para a minha realidade, pois tem algumas coisas ali que não irei usar com tanta frequência, como a clutch, brinco de diamante e calça de couro.

Acrescentei algumas coisas e tirei outras e ficou assim:

meu armário cápsula

E fazendo essa lista, percebi que muitas peças eu já tenho, o que é bom, mas ainda falta bastante coisa pra completar, e aos poucos vou preenchendo o que falta.

Acho que o mais importante pra montar um armário cápsula é não pirar e querer colocar coisas que estão na moda, pra mim, essa lista serve para  gente notar quais as peças básicas e atemporais que serve para o nosso dia-a-dia, e para não virar a louca do shopping querendo comprar mil coisas que não vai combinar com o restante do guarda-roupa.

Lógico que essa lista não é uma regra, e que além disso, não posso comprar mais nada. Essa lista, para mim, vai servir de uma direção para saber o que comprar e com o que combina com o que.

Semana que vem vou as compras, para ir preenchendo a lista e montando meu armário cápsula, então vamos trocer para eu não cair em tentação e sair fazendo a louca hehehe.

 

 

Bjos.

Comprando com sabedoria…

7d6c80bb5ae43d51e5fbbd1ff4f4e09e

Meses atrás, escrevi sobre o consumo consciente de produtos de beleza, e posso dizer que levei o mesmo pensamento para meu guarda-roupa.

Teve uma época, que me tornei a louca das tendências, todas as peças que via em blogs, queria comprar. Resultado disso tudo, acabei com um monte de peça, praticamente nova no guarda-roupa, pois a maioria não fazia o meu estilo.

Depois que fiquei desempregada e tendo somente a Lady Lucky como sustento, acabei reduzindo drasticamente o meu consumo de roupas, pois como trabalhava em casa, não precisava comprar roupas sempre e acabava me contentando com o básico.

Há 3 meses atrás, voltei a trabalhar fora e reparei que além de só ter poucas peças boas, todas estavam bem gastas. Daí logo que logo que recebi primeiro salário fui atrás de uma calça jeans nova, pois tava bem precisada, e me espantei demais com os preços. Tudo mega caro e com uma qualidade que deixava a desejar.

05ec5f5a264a5af9a2f7fc824be9bcd7

Depois de muito relutar, acabei aceitando pagar R$80,00 numa calça jeans básica, depois desse dia, comecei a pensar em como minha relação com moda mudou. Apesar de trabalhar com moda e numa região que respira moda, me surpreendi que há 3 meses trabalhando lá, não comprei nenhuma peça e mesmo agora tendo dinheiro para comprar as peças que eu quiser, ando pensamento muito mais no que compro.

896762aacbfaa431de494fbd8ee9c8c4

E mesmo que eu ame tal peça e que ela seja mega tendência, eu ando pensando mil vezes se vale ou não a pena comprar. Ultimamente ando querendo muito um coturno, e vi numa loja perto do meu trabalho, um de plástico furta-cor maravilhoso, mas apesar de ter amado ele, tenho certeza que vou acabar usando bem pouco, então estou realmente pensando e colocando na balança se devo comprar ou não e assim tem sido com outras peças também.

Uma coisa que sempre li e resolvi colocar em prática é a regra das 3 perguntas: Eu quero? Eu preciso? Eu posso? Se a resposta for não para uma das 3, significa que não devo comprar, só compro se a resposta for para as 3 perguntas. E assim vamos seguindo, e ao invés de investir em peças tendências, ando comprando mais peças básicas que combinam com tudo.

Com isso, além de ter só peças que realmente uso no meu guarda-roupa, acabo economizando uma grana 😉

 

Bjos!

30 coisas para se fazer antes dos 30…

880743272155d4a1b25563b3faeea2cd

Eu sei que prometi deixar isso aqui atualizado, mas muitas coisas aconteceram desde o último post (à 3 meses atrás) até agora. Uma delas é que arrumei um emprego, uhuuullll!! Não é um dos melhores empregos do mundo, nem na minha área, mas estamos levando até achar um outro.

Como adoro fazer listas e estou chegando aos 30 anos, e como diria Jenna Rink (do filme De repente 30), 30 é a idade do sucesso, então resolvi fazer uma lista de 30 coisas para se fazer antes dos 30. Bom, tenho um pouco mais de uma no para colocar tudo em prática, então vamos colocar a lista em prática né?

Vamos ao que interessa:

  1. ir a um grande show (desses com milhares de pessoas, em estádios de futebol).
  2. Viajar para fora do país (acreditem nunca sai do trecho SP/PR).
  3. Doar sangue.
  4. Experimentar novas comidas.
  5. Fazer um cruzeiro (serve esses de 3 dias).
  6. Guardar dinheiro.
  7. Jogar paintball.
  8. Viajar mais.
  9. Fazer mais tatuagens.
  10. Fazer trilha.
  11. Passar um dia num SPA.
  12. Pular de paraquedas.
  13. Voltar a estudar.
  14. Voltar a trabalhar com criação.
  15. Sair de casa.
  16. Participar de um campeonato de roller derby (seja nacional ou internacional).
  17. Ser mais saudável.
  18. Ir a um festival de música.
  19. Manter o blog atualizado (vou tentar fazer um post por semana, pelo menos).
  20. Gastar menos.
  21. Conhecer novos restaurantes.
  22. Gastar meu 13° todinho comigo.
  23. Aprender um idioma novo.
  24. Consultar uma taróloga (sempre tive vontade).
  25. Investir mais na Lady Lucky (tempo e dinheiro).
  26. Beber mais água.
  27. Dormir melhor.
  28. Trocar de carro.
  29. Pagar todas as minhas dívidas.
  30. Me estressar menos com coisas que não importam.

Essa é minha lista e que seja dada a largada, torcendo para conseguir fazer tudo até o dia dos meus 30 anos.

 

Bjos!

Consumo consciente

Ontem, passeando pela minha timeline no facebook, vi um post de uma moça (num grupo sobre cabelos) falando de consumo consciente que me fez pensar demais sobre esse assunto.

e95b3a522893ee5a530f377cd1081440

No post, essa moça falava que com essa onda de transição capilar, as marcas de cosméticos, lançaram produtos para esse segmento, além de produtos para todos os tipos de cachos e ondulados. Com todos esses lançamentos, blogueiras e vloggers, cada dia falando de novos produtos que fazem milagres, ela se tornou muito consumista, pois sempre queria comprar a novidade do momento para testar, porém com esse acúmulo de produtos, uns que deu certo com o seu tipo de cabelo e outros que não, ela acabou ficando com um arsenal de produtos sem uso.

2a4e22f33b678f4fb3d4b46c6dbd966f

Li o post, concordando com cada palavra escrita, comecei a ver que influenciada pelo mundo blogueiro, já fui muito consumista, tive diversas fases, a dos batons, dos esmaltes, das roupas, dos produtos para cabelo e de produtos de papelaria. Dessas fases, a única que tava durando até então, era dos produtos capilares, há uns tempos atrás tentei fazer o tal do low poo e comprei um monte de coisa nova (o que tava usando antes, ficou encostado), daí resolvi que não tinha saco pra ficar lendo composição, e comprei mais produtos novos, no fim acabei com diversos cremes de tratamento com a mesma função.

Mesmo antes de ler o post dessa moça, eu já tinha prometido que não iria comprar mais nenhum produto, até todos que tenho aqui em casa, e aos trancos e barrancos, estou conseguindo me manter na linha, mas é difícil conter o vício.

2f85537f12490038b684583a147e8db9

Como uma das metas para esse ano é gastar menos, mudei meu foco na hora da compra. Ao invés de comprar mil roupas/cremes/esmaltes/etc. por causa do preço baixo, vou procurar produtos com mais qualidades e comprar menos, pois não preciso de 30 blusinhas do mesmo modelo ou de 5 esmaltes com a cor parecida, preciso apenas de um. Além dessa mudança de pensamento na hora da compra, comecei me desapegando de peças/produtos que não uso mais, ou que ta guardado porque um dia eu posso precisar.

E posso dizer, que todo esse processo de desapego, tem me feito um bem danado, pro bolso e pra alma, aconselho todo mundo a aderir.

Bjos.

E mais um ano começa…

E mais um ano começa, e com ele novas metas e expectativas.

happy-new-year-2

Eu, nunca fui muito ligada nesse negócios de fazer metas para o novo ano, e as vezes que fiz, acabei esquecendo e não cumprindo hehehe. Esse ano decidi que seria diferente, pensei nas metas para o ano e anotei tudinho, pra não correr o risco de esquecer.

Além das metas, resolvi fazer esse blog pra me motivar a escrever sobre tudo o que eu gosto 😉

large

Sendo assim, vou deixar minha metas registradas aqui, para marcar esse novo ciclo. Não são muitas, mas todas tem grande significado. Vamos lá:

 

1 – Melhorar meu condicionamento físico

2 – Aprender a tirar fotos mais profissionais (para a vida e para a minha marca)

3 – Pagar as contas

4 – Juntar dinheiros

5 – Viajar

6 – Me alimentar de maneira mais saudável

7 – Tomar mais água

8 – Assistir mais jogos de Roller Derby (melhor esporte do mundo <3)

9 – Melhorar skills no Roller Derby

10 – Deixar o cabelo crescer

11 – Fazer várias tatuagens

12 – Planejar sair de casa

13 – Assistir mais séries que gosto

14 – Assistir mais filmes novos

15 – Estudar mais

16 – Gastar menos

17 -Manter o blog ativo

 

Metas lançadas, agora só fazer tudo isso acontecer!

 

Bjos