Comprando com sabedoria – armário cápsula

Como falei em outro post, fazia muito tempo que não sobrava uma grana para comprar roupa para mim, eis que o amado FGTS inativo, surgiu hehehe. Logo mais saco o meu, e resolvi dividir essa grana entre, pagar conta, guardar e comprar roupas para mim. A primeira e segunda divisão é fácil, agora a terceira, me fez pensar um pouco mais em consumo consciente.

Sei que preciso de peças novas e acho tudo maravilhoso, mas fico com “pena” de gastar tanta grana numa peça só, pois preciso de muita coisa e no final o dinheiro acaba não dando pra nada. Então fui em buscar de inspirações de armário cápsula, que nada mais é uma seleção de poucas peças que combinam entre si, fazendo com que você não precise de 30 mil roupas para ter um visual bacana.

011442d7adbefbd9e185fcec624b0198

Pesquisando algumas dicas no amado pinterest (me segue lá) achei essa lista acima, que é básica e moderna ao mesmo tempo, e pensei em adaptar essa lista para a minha realidade, pois tem algumas coisas ali que não irei usar com tanta frequência, como a clutch, brinco de diamante e calça de couro.

Acrescentei algumas coisas e tirei outras e ficou assim:

meu armário cápsula

E fazendo essa lista, percebi que muitas peças eu já tenho, o que é bom, mas ainda falta bastante coisa pra completar, e aos poucos vou preenchendo o que falta.

Acho que o mais importante pra montar um armário cápsula é não pirar e querer colocar coisas que estão na moda, pra mim, essa lista serve para  gente notar quais as peças básicas e atemporais que serve para o nosso dia-a-dia, e para não virar a louca do shopping querendo comprar mil coisas que não vai combinar com o restante do guarda-roupa.

Lógico que essa lista não é uma regra, e que além disso, não posso comprar mais nada. Essa lista, para mim, vai servir de uma direção para saber o que comprar e com o que combina com o que.

Semana que vem vou as compras, para ir preenchendo a lista e montando meu armário cápsula, então vamos trocer para eu não cair em tentação e sair fazendo a louca hehehe.

 

 

Bjos.

Um comentário sobre “Comprando com sabedoria – armário cápsula

Deixe um comentário

