Comprando com sabedoria…

7d6c80bb5ae43d51e5fbbd1ff4f4e09e

Meses atrás, escrevi sobre o consumo consciente de produtos de beleza, e posso dizer que levei o mesmo pensamento para meu guarda-roupa.

Teve uma época, que me tornei a louca das tendências, todas as peças que via em blogs, queria comprar. Resultado disso tudo, acabei com um monte de peça, praticamente nova no guarda-roupa, pois a maioria não fazia o meu estilo.

Depois que fiquei desempregada e tendo somente a Lady Lucky como sustento, acabei reduzindo drasticamente o meu consumo de roupas, pois como trabalhava em casa, não precisava comprar roupas sempre e acabava me contentando com o básico.

Há 3 meses atrás, voltei a trabalhar fora e reparei que além de só ter poucas peças boas, todas estavam bem gastas. Daí logo que logo que recebi primeiro salário fui atrás de uma calça jeans nova, pois tava bem precisada, e me espantei demais com os preços. Tudo mega caro e com uma qualidade que deixava a desejar.

05ec5f5a264a5af9a2f7fc824be9bcd7

Depois de muito relutar, acabei aceitando pagar R$80,00 numa calça jeans básica, depois desse dia, comecei a pensar em como minha relação com moda mudou. Apesar de trabalhar com moda e numa região que respira moda, me surpreendi que há 3 meses trabalhando lá, não comprei nenhuma peça e mesmo agora tendo dinheiro para comprar as peças que eu quiser, ando pensamento muito mais no que compro.

896762aacbfaa431de494fbd8ee9c8c4

E mesmo que eu ame tal peça e que ela seja mega tendência, eu ando pensando mil vezes se vale ou não a pena comprar. Ultimamente ando querendo muito um coturno, e vi numa loja perto do meu trabalho, um de plástico furta-cor maravilhoso, mas apesar de ter amado ele, tenho certeza que vou acabar usando bem pouco, então estou realmente pensando e colocando na balança se devo comprar ou não e assim tem sido com outras peças também.

Uma coisa que sempre li e resolvi colocar em prática é a regra das 3 perguntas: Eu quero? Eu preciso? Eu posso? Se a resposta for não para uma das 3, significa que não devo comprar, só compro se a resposta for para as 3 perguntas. E assim vamos seguindo, e ao invés de investir em peças tendências, ando comprando mais peças básicas que combinam com tudo.

Com isso, além de ter só peças que realmente uso no meu guarda-roupa, acabo economizando uma grana 😉

 

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s