Cabelo, cabelo meu…dilemas

Sempre fui uma pessoa bem desencanada em relação a corte de cabelo, e nunca me arrependi de ter feito algum corte louco. Já tive cabelo bem cumprido e também bem curtinho, e amo essa mudança que o cabelo proporciona, além do mais, cabelo cresce.

Já havia um tempo (mais ou menos uns 2 anos) que tava sem cortar o cabelo direito, aparava a franja de vez em quando. Até que no começo do ano passado, resolvi aderir ao corte pixie e usei essa moça da foto como inspiração para o corte.

27a20be1afa9bb2b886e6e7aaa254e3c

Ela se chama Brittenelle Fredericks e tem o cabelo de dar inveja. E o meu cabelo fiou assim.

13095823_994586783951043_8018018709181354150_n

Na segunda vez que fui cortar, para manter o corte, não levei referência nenhuma e pedi para o cabeleireiro um pixie com franjão e ficou assim.

14203186_1074142389328815_1174074514964490501_n

Lindo e maravilhoso, porém ficou bonito uns 3 meses, até que resolvi deixar crescer e daí que o pesadelo começou…

Desde então, meu cabelo já cresceu bastante, mas está naquela fase cogumelo, onde não adianta o que faça ele sempre fica armado e sem forma. Pra melhorar tudo no aspecto do cabelo, uns 2 meses atrás decidi que queria pintar o cabelo de rosê e a apesar do cabelo estar bem tratado, a descoloração deixou o fio mais fino, que por sua vez, arma mais fácil.

Quero deixar o cabelo crescer, mas não aguento mais ele como está, sem forma, sem corte, daí acabo ficando nesse ciclo sem fim. Uma das opções para domar o cabelo é fazer uma progressiva, mas não queria mais química no meu cabelo, a outra é manter ele preso, mas daí acaba marcando e quebrando os fios.

Aí, procurando inspirações do que fazer com o cabelo, até passar a fase cogumelo, achei esse desenho fofo no pinterest.

3ddb56cc9cd16a7bf6a838220fc33953

E seria um sonho se o cabelo crescesse exatamente do jeito desse desenho, o meu ta entre o 2 e o 3, mas não nessa versão bonitinha.

Enquanto isso, sigo na saga de tentar deixar o cabelo crescer e manter a cor (que está linda, diga-se de passagem), mas a qualquer momento pode me dar uns 5 minutos e mudar a cor e cortar curtinho de novo.

Aguardando os próximos capítulos…

 

3 comentários sobre “Cabelo, cabelo meu…dilemas

Deixe um comentário

